Ícone do site Anápolis Informa

Discussão Lula reúne ministros para discutir como baratear o preço dos alimentos

(crédito: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma reunião nesta sexta-feira (24/1) com ministros para discutir como baixar o preço dos alimentos. O tema virou prioridade para o governo nesta semana, após o petista cobrar soluções rápidas durante a reunião ministerial de segunda-feira, na Granja do Torto. Nesta quinta (23), o ministro da Casa Civil, Rui Costa, liderou uma primeira discussão no Palácio do Planalto. Participaram os ministros Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, e Carlos Fávaro, da Agricultura, além do secretário de Política Econômica da Fazenda, Guilherme Mello.

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.38.36-1.mp4

“Foi ótima (a reunião). Amanhã nós vamos fazer outro diálogo, com o presidente Lula. As coisas estão indo muito bem”, comentou Teixeira ao deixar o encontro no Planalto. Segundo ele, os ministros vão apresentar as medidas discutidas na reunião de hoje ao presidente.

https://anapolisinforma.com/wp-content/uploads/2024/12/WhatsApp-Video-2024-12-28-at-12.36.23.mp4

Medidas ainda serão anunciadas

Teixeira não respondeu quais são as ações em estudo e afirmou que caberá ao presidente Lula fazer o anúncio. Ele descartou, porém, a possibilidade de alterar as datas de validades dos alimentos em supermercados. “Isso aí não está em cogitação”, frisou. A medida foi sugerida ao governo pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), e mudaria o sistema de validade para “conferir preferencialmente até”. Conhecida como “Best Before”, a ideia é adotada em países como os Estados Unidos, e permitiria que alimentos com duração mais longa, como enlatados, pudessem ficar mais tempo nas prateleiras.

Lula determinou que o combate ao aumento no preço dos alimentos seja prioridade para seus ministros e pediu soluções imediatas. A inflação desses produtos chegou a 7,69% no ano passado, pressionando o orçamento das famílias, sobretudo de menor renda, e gerando insatisfação com o governo.

Fonte Correio Braziliense

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e regiãoClique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Sair da versão mobile