DICT continua flagrando motoristas dirigindo embriagados em Anápolis, mesmo com lockdown

“Se o pai de família não pode trabalhar é inadmissível que outras pessoas se encontrem coletivamente para festejar”, o argumento é do delegado Manoel Vanderic, titular da delegacia de trânsito de Anápolis.

Na madrugada desse sábado (20) os policias da DICT Anápolis , flagraram 20 motoristas dirigindo sobre o efeito de álcool e 5 foram presos. 

O caso que mais chamou atenção dos policiais foi de um motorista que além de admitir ter ingerido mais de 15 latinhas de cerveja, ainda estava com uma caixa térmica, com mais bebidas, acomodada no banco do passageiro. 

De acordo com o delegado Manoel Vanderic o teste do bafômetro desse motorista apontou acima de 1.20 de álcool por litro de ar expelido. E Vanderic disse que só não teve mais registro porque a PC adotou medidas de segurança para a saúde dos policiais e para evitar aglomerações nas delegacias 

A operação  é para fiscalizar, orientar e registrar festas domiciliares, identificando os responsáveis por expor a população à risco neste período crítico da pandemia, a DICT de Anápolis empreendeu buscas por diversos setores da cidade, nas madrugadas dos dias 19 e 20 de março.

“Em um período no qual o cuidado com a vida desperta tanta controvérsia, a Polícia Civil ressalta que não é o momento de festejar coletivamente, o que é, inclusive, considerado crime pela legislação penal.” Alerta.

Fonte: Conexão Anápolis

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49