Deve depor na quarta (22) blogueira de Anápolis envolvida em polêmica

A Polícia Civil de Anápolis deu até quarta-feira (22) para que Lari Rosa, a blogueira anapolina que questionou a necessidade de vagas exclusivas para autistas na última semana, se apresente à delegacia para prestar depoimento. Também está previsto o depoimento da mãe da blogueira que aparece nas imagens que viralizaram nacionalmente na última semana.

A investigação sobre a conduta da blogueira é conduzida em parceria da delegacia de Anápolis e o Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri) em Goiânia.

Segundo o delegado Joaquim Filho Adorno Santos, a influencer deve ser indiciada por praticar, induzir ou incitar discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.

Ao Mais Anápolis, o delegado Manoel Vanderic, responsável pelo caso em Anápolis, relatou que a blogueira e a mãe desistiram do advogado que as representavam no caso e que devido a essa situação o depoimento previsto para essa terça (21) foi adiado para quarta (22).

Entenda o caso

Lari Rosa viralizou nas redes sociais após questionar a necessidade de vagas especiais para autistas. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (14) em um shopping de Goiânia.

Nos stories do instagram, destinado para amigos próximos e que foi vazado, a blogueira questiona a necessidade da vaga para autistas. “Agora tem vaga exclusiva para autista, eu quero saber quando vai ter vaga para gorda estressada”, questiona a blogueira.

No vídeo seguinte, a mãe da blogueira ainda tenta parar a filha e pedir para ela parar de questionar a vaga com exclusividade. A blogueira insiste e expõe mais um comentário, desta vez homofóbico. “Nenhum problema com os autistas, por conta do colorido eu achei que era vaga de viado”, expressa.

Fonte Mais Goiás.

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O

Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do , Anápolis Informa através do WhatsApp (62) 98635-7564.