A Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em segunda votação, na tarde desta quarta-feira (20), um projeto da deputada estadual, Vivian Naves (PP), que institucionaliza uma campanha fixa no estado, protagonizada pelo legislativo, com função de viabilizar cadeiras rodas a pessoas com deficiência física e em vulnerabilidade social.
A ideia da parlamentar foi bem aceita na Casa de Leis e teve apoio unânime dos outros deputados. Conforme explica Vivian, trata-se do “Programa Tampinha Solidária”, uma ação que além de ajudar um público que precisa de amparo contínuo ainda tem um apelo importante de preservação ao Meio Ambiente.
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA E CONCORRA PRÊMIOS https://www.radioanapolisinforma.com.br/
“É uma iniciativa que vai atuar em duas frentes muito importantes. Inicialmente organizando o recolhimento das tampinhas plásticas, direcionando depois este material a empresas que serão cadastradas junto à Alego e com esse valor gerado com a reciclagem serão beneficiadas estas pessoas indicadas por instituições filantrópicas”, explicou a deputada.
O calendário de coleta e a logística para viabilização da mesma, conforme disposto no projeto, ficará ‘a cargo do Poder Legislativo Estadual, que disponibilizará coletores recicláveis nos departamentos e corredores da Casa de Leis para recolhimento e recebimento dos materiais’.
A ideia, contudo, é que o programa ultrapasse as fronteiras da Alego e se fortaleça com ‘convênios com empresas, organizações não-governamentais e instituições financeiras, a fim de operacionalizar o programa’. A deputada acredita que o parlamento tem condições de tomar à frente de iniciativas sociais do tipo.
“Nosso intuito, quando nos propusemos vir ao legislativo, era exatamente trazer para o âmbito estadual ações como essa que temos visto dar muito certo em Anápolis. Quando conseguimos envolver mais gente, empresas e o Poder Público, todos de mãos dadas, muita coisa boa acontece na vida de quem precisa”, pontuou Vivian.
Já devidamente aprovado no parlamento, o projeto de lei nº 1107/23 agora vai à sanção do governador, Ronaldo Caiado (UB).
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
Siga o Anápolis Informa nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok , no YouTube e no kwai Acompanhe!
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49