Depois de internado em Anápolis, bebê que se afogou em Campo Limpo segue para o HMI

Após sofrer um afogamento em uma piscina, em Campo Limpo de Goiás, um bebê de dois anos foi internado em estado grave na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pediátrica de Anápolis, na tarde de quinta-feira (02/01). Às 22h, o garoto foi transferido para a UTI do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), os familiares do bebê tinham levado a vítima ao postinho de Campo Limpo, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O Samu entubou o menino, que estava em estado grave, e o levou imediatamente à UPA, onde permaneceu até o encaminhamento para o HMI. Segundo a Semusa, a transferência se deu pela situação grave em que a vítima se encontra, uma vez que a Unidade Pediátrica não possui UTI. O HMI foi procurado, mas não informou ao Mais Goiás novidades sobre o caso até o fechamento da matéria. Em contato com o Samu de Anápolis, o mesmo confirmou o afogamento em uma piscina e informou que a criança apontava sinais de problemas respiratórios, o que motivou o transporte imediato para a UPA Pediátrica. A matéria poderá ser atualizada.

Cuidados

Este não é o primeiro caso de afogamento este ano. Também em Anápolis, na quarta-feira (1º), uma criança de um ano e três meses morreu afogada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a bebê estava em casa com os pais, no Residencial Boa Esperança, no momento em que o fato ocorreu.