Dois dias após determinar que a rede social X pague uma multa de R$ 8,1 milhões, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu perfil desativado na plataforma. Nesta sexta-feira (21/2), a conta do magistrado apareceu com a mensagem de que “não existe”. Dois dias após determinar que a rede social X pague uma multa de R$ 8,1 milhões, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), teve seu perfil desativado na plataforma. Nesta sexta-feira (21/2), a conta do magistrado apareceu com a mensagem de que “não existe”.
Na quarta-feira, Moraes multou o X por descumprir decisões judiciais e não fornecer dados sobre Allan dos Santos — investigado no inquérito das fake news. Ele também determinou que a peça seja enviada a Polícia Federal, a fim de dar “continuidade das investigações” no âmbito da investigação das milícias digitais.
O ministro do STF também ordenou, na quinta-feira, que a plataforma de vídeos Rumble indique representantes legais no Brasil, conforme prevê o Marco Civil da Internet, e cumpra ordens judiciais para o bloqueio de perfis de pessoas investigadas. A decisão ocorre no âmbito das investigações sobre a atuação do blogueiro Allan dos Santos.
Fonte Correio Braziliense
OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e região. Clique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O