Foi inaugurou na manhã desta terça-feira (09) O Hospital Municipal Alfredo Abrahão, o evento contou com a presença do ministro da saúde Marcelo Queiroga, o secretario de saúde Ismael Alexandria, prefeito Roberto Naves, o ex-ministro Alexandre Baldy, deputado federal Zacharias Calil alem dos deputados estaduais e vereadores, e as duas filhas de Alfredo Abrahão- Maria de Fátima e Mirian Abrahão. e outras autoridades presentes.
Local funcionará como urgência e emergência para ortopedia, traumas e queimaduras, e de modo ambulatorial para consultas e cirurgias eletivas. A unidade substitui o HM Jamel Cecílio_ Anápolis passa a viver uma nova realidade na saúde pública com a inauguração do Hospital Municipal Alfredo Abrahão.
Serão 75 leitos, sendo 10 de UTI e três centros cirúrgicos para atendimentos de urgência e emergência em ortopedia, traumatologia e cirurgias, além da realização de consultas ambulatoriais e cirurgias eletivas em várias especialidades.
São mais de 3 mil metros quadrados de área construída em uma estrutura moderna e com qualidade. O hospital passa a ser referência em cirurgias de urgência e emergência e também eletivas, com estimativa inicial de 200 cirurgias por mês. Na parte ambulatorial, a previsão é de mais de cinco mil consultas por mês. Estes atendimentos serão feitos via regulação municipal.
Roberto Naves lembrou que o pai faleceu porque na época não teve a resposta que necessitaria ter de um atendimento na saúde pública. E que, agora, com a entrega do hospital, sente-se realizado em edificar uma obra voltada para salvar vidas.
REDAÇÃO ANÁPOLIS INFORMA
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O
Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49