Casal é preso após matar e queimar corpo de filha recém-nascida

Um casal foi preso na manhã desta segunda-feira (20), em Sério, no Vale do Taquari (RS), suspeito de matar e queimar o corpo da filha recém-nascida. O crime, ocorrido em 13 de setembro de 2024, foi solucionado após quatro meses de investigação.

Segundo a Polícia Civil, a jovem de 19 anos deu à luz no banheiro de casa e usou uma faca de serra para cortar o pescoço da criança. Após cometer o crime, ela limpou o local com água do chuveiro e ocultou o corpo entre panos. No dia seguinte, o companheiro, de 20 anos, colocou o corpo do bebê em um saco plástico, levou até um aterro sanitário, ateou fogo e descartou os restos em uma área de mata.

O caso veio à tona quando uma mulher precisou de atendimento médico após o parto. Ao ser transferida para o hospital uma equipa médica desconfiou da versão apresentada e acionou a polícia. Exames periciais confirmaram que a jovem não estava em estado puerperal e que o bebê nasceu com vida.

Conforme as investigações, o crime teria sido motivado pelo medo da mulher de ser abandonada pelo companheiro, que não queria o filho e incentivou que ela abortasse o bebê. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual. O casal, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado ao sistema prisional.

OUÇA AQUI RÁDIO ANÁPOLIS INFORMA www.radioanapolisinforma.com.br

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma

Junte-se aos grupos de WhatsApp do Portal Anápolis Informa e fique por dentro das principais notícias de Anápolis e regiãoClique aqui. https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O