O labrador que acompanhou o ex-presidente George H.W. Bush nos últimos meses foi fotografado deitado ao lado do seu caixão no domingo (2). “Bush pai”, como ficou conhecido após a eleição do filho para presidência americana, morreu no sábado (1º), aos 94 anos.
A foto de Sully publicada pelo assessor do ex-presidente Jim McGrath com a legenda “Missão Completa” comoveu internautas. A família planeja levá-lo para Washington para dar o último adeus ao ex-presidente, de acordo com a CNN.
Sully é um cachorro de dois anos altamente treinado que pode obedecer a vários comandos como atender o telefone, buscar itens, abrir e fechar portas. George H.W. Bush sofria de vários problemas de saúde, incluindo um tipo de Mal de Parkinson que obrigava a utilizar uma cadeira de rodas para se locomover. O cão foi morar com H.W. Bush depois que a ex-primeira-dama Barbara Bush morreu, em abril.
Sully recebeu esse nome em homenagem ao ex-piloto de aviação Chesley B. “Sully” Sullenberger III, que ficou famoso por pousar um avião de passageiros danificado no rio Hudson e salvar todos os 155 passageiros e tripulantes, em 2009. Ele tinha uma conta própria no Instagram, com mais de 80 mil seguidores.
A menos de um mês, em novembro, o cão acompanhou o ex-presidente quando ele foi votar nas eleições legislativas.