Após a prisão do secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, na manhã desta quarta-feira (27), o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) realizou um pronunciamento para esclarecer as ações tomadas por sua gestão. Apesar do duro golpe que sua administração viu com a operação do Ministério Público de Goiás mirando irregularidades na pasta da Saúde, o prefeito enfatizou que segue trabalhando diariamente e que não “jogou a toalha”. Rogério Cruz também aproveitou o momento para rebater críticas sobre seu suposto afastamento das atividades administrativas. “Tenho ouvido que estou sumido, mas estou todos os dias no Paço Municipal.
Meu compromisso com a cidade vai até o dia 31 de dezembro de 2024, e até lá continuarei trabalhando”, disse. Ele enfatizou que não está participando das reuniões da equipe de transição do prefeito eleito, Sandro Mabel, por se tratar de encontros técnicos conduzidos por servidores municipais. “Isso não significa que estou ausente. Estou acompanhando tudo de perto e ajudando a equipe responsável pela transição.” O prefeito destacou sua determinação em superar os desafios da gestão e lembrou sua experiência pessoal ao viver em um país em guerra por 16 anos. “Não sou de jogar a toalha. Trabalho e gosto de trabalhar. Quem diz que estou ausente está equivocado”, afirmou.
No discurso, Rogério Cruz informou que a Prefeitura colaborou com as investigações que levaram ao afastamento do secretário e de outros dois servidores: o secretário-executivo e o diretor financeiro da pasta. Ele anunciou as novas nomeações interinas para o comando da Secretaria Municipal de Saúde. Cynara Mathias Costa, servidora efetiva do município, assumirá a titularidade da pasta, enquanto Acássia Spirandelli ocupará o cargo de secretária-executiva e Bruno Costa será o responsável pela área financeira. “Esses três nomes estarão substituindo os servidores afastados e darão sequência ao trabalho que já vinha sendo realizado. Nossa prioridade é manter os serviços funcionando e garantir que os avanços na saúde não sejam interrompidos”, declarou Rogério Cruz.
O pronunciamento também abordou os problemas enfrentados pela saúde pública em Goiânia, especialmente no contexto da crise nacional do setor. Cruz explicou que, desde fevereiro de 2024, a Prefeitura implementou um decreto que estabelece a ordem cronológica para pagamentos, mas ressaltou que cada secretaria tem suas prioridades e justificativas para realizar as despesas. “Estamos dialogando com os prestadores de serviços e buscando soluções para os desafios enfrentados pela cidade”, disse. O prefeito também reiterou a importância da colaboração com o governo estadual para melhorar o atendimento em saúde. “A saúde é um problema que vai além de Goiânia. Temos trabalhado junto ao estado para enfrentar essa situação, com várias reuniões realizadas ao longo do ano.”
Fonte Mais Goiás
ENVIE FOTOS, VÍDEOS, DENÚNCIAS E RECLAMAÇÕES PARA A REDAÇÃO DO, ANÁPOLIS INFORMA ATRAVÉS DO WHATSAPP (62) 98635-7564.
SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS https://taplink.cc/anapolisinforma
Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O