Plantão Policial Desta quarta feira 27 de novembro 2019 foram 02 autos de prisões e 07 boletins de ocorrências registrados nas últimas 24 horas na delegacia geral de Anápolis. Delegado plantonista Dr. CLEITON LOBO DE ARAÚJO. Tivemos prisões por trafico de drogas, lei Maria da penha. Mais o fato que chamou atenção foi mais uma morte violenta registrada na cidade de Anápolis. A vitima identificada como. MAX DEIVAN MENDONÇA AMARAL,( Vulgo “Conguinha.) foi alvejado com vários disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. Fato ocorrido na noite de terça feira (26/11) em uma distribuidora de bebidas na Rua Divino Pai Eterno no Bairro Jd Esperança Industrial Munir Calixto em Anápolis. O dono da distribuidora também foi alvejado foi socorrido e encaminhado ao hospital de urgência de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HUANA) Autoria e motivação são desconhecidas . O caso será investigado pelo o grupo de investigação de homicídios (GIH) da policia civil de Anápolis.
Home é preso após agredir mulher.
A policia foi acionada para atender um caso de violência domestica, ao chegar no local encontrou os dois envolvidos que estavam discutindo a relação conjugal. Segundo L.L.B.O.M. relatou que estão amasiados à aproximadamente três meses e que o mesmo é muito ciumento e possessivo, e que durante a discussão, M.D.F.D.A. tentou agredi-la com um capacete. Como não houve lesão aparente, L.L.B.O.M foi orientada a procurar delegacia da mulher, pois não quis da prosseguimento na ocorrência, caso essas atitudes voltasse à acontecer. Por volta das 14:20 hrs a equipe foi acionada via funcional pela vítima L.L.B.O.M. pois a mesma comunicou que o seu cônjuge (autor) M.D.F.D.A havia lhe agredido com chutes e empurrões. chegando ao local a guarnição adentrou a residência juntamente com a vítima, onde foi feita a detenção do autor que foi encaminhado a central de flagrante, aonde foi preso e autuado. Artigo 129 crime de violência contra mulher da lei Maria da penha.
Crime de maus tratos a animais
Um Termo de Ocorrência Circunstanciado foi lavrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Anápolis, nesta segunda-feira (25), em desfavor de um homem de 48 anos por maus tratos a animais. Após receber uma denúncia anônima de maus tratos a 30 cães numa chácara da cidade, agentes da 5ª Delegacia Distrital de Polícia foram até o local e flagraram a situação. De acordo com o delegado Eder Martins, titular da 5ª DP, dois dos cinco animais que morreram foram incinerados e 22 cães estavam muito doentes e foram encaminhados ao Centro de Zoonoses. “Os animais estavam amarrados embaixo de uma árvore, sem proteção contra a chuva e com ferimentos”, destacou o delegado. Ele explicou que teve o apoio do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e do Centro de Zoonoses e que um novo procedimento foi instaurado para verificar a participação de outra pessoa e a possibilidade desses animais serem utilizados em brigas.
Policia prende foragido da justiça.
Em patrulhamento, a equipe do Tático do 4° BPM recebeu uma informação através do Disk Denúncia que havia um individuo foragido pelo Art. 121 do CPB e o crime ocorreu anos atrás no Estado do Pará e que se encontrava no Jardim Bela Vista, a equipe em diligência deslocou até este endereço e o foragido foi encontrado na porta de sua casa, de imediato foi realizado a abordagem policial em M.A.D.S. Durante a checagem da documentação foi encontrado mandado de prisão em aberto em seu desfavor de por consequência foi dado voz de prisão ao foragido. Diante dos fatos a equipe conduziu o autor a delegacia geral para os procedimentos cabíveis.
Por João Costa Anápolis Informa.
Se é caso de policia aqui virou noticia.