Advogado de ginecologista já aguarda audiência e pedirá revogação de prisão

A defesa do ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, já está no Fórum em Anápolis, nesta sexta (8), aguardando a audiência de custódia que pode decidir pela manutenção ou saída da prisão do suspeito de cometer crimes sexuais contra pacientes. “Vamos pedir a revogação da prisão”, declara o advogado Carlos Eduardo Martins.

https://www.anapolis.go.gov.br/

Segundo ele, não há novidade que justifique o novo pedido de prisão, uma vez que são casos já investigados. Preso no final de setembro e colocado em liberdade na segunda-feira (4), Nicodemos Morais voltou para a cadeia na manhã desta sexta-feira.

Desta vez, a prisão foi solicitada depois que o delegado de Abadiânia, Rosivaldo Linhares, instaurou inquérito para apurar casos relacionados a quatro novas vítimas, que também afirmam terem sido assediadas pelo ginecologista.

Ao todo, quase 60 mulheres já denunciaram o ginecologista. Só em Goiás, 57 vítimas procuraram a Polícia Civil e registraram queixa de assédio contra o médico. Há denúncias contra o profissional também no Paraná e no Distrito Federal.

Nicodemos, ouvido em Abadiânia, será levado ao Núcleo de Custódia, presídio que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Fonte Mais Goiás

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/EkR902LV0KS3TzTEMeox49

Acesse este link para entrar no grupo do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/DMylAjtICkv99Lcpufeo9O